9 razões incontestáveis para investir em Seguro de Vida

Hoje em dia, a pessoa que tira um carro da garagem sem que ele esteja segurado não é vista como uma das mais prudentes. Da mesma forma, os seguros...
9 razoes investir em seguro de vida

Hoje em dia, a pessoa que tira um carro da garagem sem que ele esteja segurado não é vista como uma das mais prudentes. Da mesma forma, os seguros residenciais são bastante comuns. Afinal, é fácil entender que os bens de valor elevado, como os carros e os imóveis, precisam de algum tipo de cobertura. Então, por que nem todo mundo pensa da mesma forma quando o assunto é Seguro de Vida, que é o patrimônio mais caro que alguém pode ter?

Talvez seja porque há quem ainda enxergue o Seguro de Vida com certo preconceito. Enquanto isso, outros talvez acreditem que são invulneráveis e que jamais serão atingidos por algum imprevisto. Porém, basta um pouco de esclarecimento para que qualquer um perceba que esse é um investimento necessário.

Neste artigo, destacamos 9 razões que vão eliminar qualquer dúvida sobre o quanto é importante contratar um Seguro de Vida. Confira!

 

1. Blindagem contra os imprevistos

O Seguro de Vida não existe apenas para resguardar a família do segurado caso ele morra. Mais do que isso, ele é um tipo de investimento que precisa ser considerado em um bom planejamento financeiro. Aliás todo planejamento financeiro que se preze precisa considerar os imprevistos.

Imagine, por exemplo, que você se programou para fazer uma pós-graduação e que, dias antes antes de começar o curso, você recebeu o diagnóstico de alguma doença que exigirá um tratamento caro. Com certeza, esta é uma situação que significaria um peso extra sobre o seu orçamento e que até poderia colocar em cheque a sua capacidade para pagar as mensalidades da pós.

Porém, se você contratar um Seguro de Vida, terá maior tranquilidade financeira para superar a doença sem ter que descartar a extensão dos seus estudos.

 

2. Garantias para a família

O Seguro de Vida oferece dois tipos garantias para os familiares. A mais nítida vem com a certeza de que todos ficarão bem financeiramente, caso ocorra alguma situação indesejada. Aliás, vale dizer que essa é uma condição que contribui bastante para eliminar a ansiedade das pessoas com relação ao dinheiro. Isso permite que elas lidem com maior tranquilidade com os momentos difíceis.

Porém, há também outra garantia de ordem mais subjetiva. Ela está associada à forma como os seus familiares percebem o que eles significam para você. De fato, sendo eles os beneficiários de um seguro feito por você, eles perceberão o quanto são importantes na sua vida.

 

3. Na medida do seu orçamento

Os seguros de vida não precisam ser caros. Eles podem ser dimensionados na medida exata do seu orçamento, proporcionando uma relação custo x benefício bastante justa. Além disso, existe a possibilidade do valor pago por ele ser compartilhado entre as várias pessoas de uma mesma família. Considerando que elas figurem entre as beneficiárias do seguro, automaticamente se tornarão parte interessada na cobertura.

 

4. O Seguro de Vida tem liquidez imediata

Em caso de morte, o benefício do seguro não entra em inventário. Isso significa que o dinheiro estará disponível de imediato para ser utilizado na hora em que ele mais se fizer necessário e sem muita burocracia.

 

5. Assistência extra

Os seguros de vida são personalizáveis e podem ser dimensionados na medida da necessidade do segurado, inclusive considerando o perfil familiar que ele apresenta. Com base nesse perfil, é possível contratar serviços extras, que contemplem algumas particularidades.

Por exemplo, é possível garantir assistência aos filhos pequenos,  caso ocorra alguma das situações previstas na apólice. Entre as possibilidades existentes, o contrato pode prever, por exemplo, transporte escolar e assistência de uma babá, caso a mãe ou o pai fique hospitalizado e impedido de dar assistência às crianças e sem ninguém para fazê-lo.

 

7. Disponibilidade do Seguro de Vida para quem tem problema de saúde

Pessoas com problemas de saúde e fumantes também podem contratar um Seguro de Vida. É fato que, nesses casos, os prêmios costumam ser maiores do que aqueles cobrados para segurar pessoas saudáveis. Mas, como cada situação é vista de maneira particular, vale a pena consultar um especialista para saber o quanto custaria uma apólice.

 

8. Interessante para pessoas solteiras ou sem dependentes

Em geral, as pessoas associam a contratação de um Seguro de Vida às pessoas casadas com dependentes. Porém, mesmo as pessoas solteiras e aquelas que não têm dependentes podem se beneficiar bastante desse investimento.

Aliás, cabe dizer que para os solteiros que buscam autonomia financeirao Seguro de Vida oferece vantagens importantes. Afinal, ter uma vida mais independente não significa estar isento de passar por dificuldades. Também não significa tomar precauções, que estarão de acordo com a maturidade que a vida independente exige.

Essa é um medida necessária, inclusive, para assegurar a verdadeira independência, uma vez que ela evita que outras pessoas tenham que arcar com despesas que não deveriam ser de responsabilidade delas.

 

9. Existe um Seguro de Vida para você

Os seguros de vida são como aquele guarda-chuva que fica no porta-malas do carro, que a gente prefere não usar. Porém, se a chuva chega de surpresa, a gente bem contente de poder contar com ele. Os seguros de vida também são assim. A gente prefere não usar mas tudo fica mais tranquilo quando eles existem.

Além disso, o Seguro de Vida se apresenta com a vantagem de garantir coberturas na medida para cada perfil. Por exemplo, imagine que você tenha na sua família um histórico de doença grave que, no passado, já custou muitas economias com tratamentos e remédios.

Claro, ninguém quer ficar doente e é preferível que você jamais precise usar o seguro. Porém, se você contratá-lo, caso aquela doença também afete a sua saúde, você estará resguardado, com a certeza de que as suas economias não serão corroídas. Ao contrário, você encontrará a tranquilidade de poder contar com os benefícios do seguro para cobrir as despesas com o tratamento.

Vamos considerar outra hipótese. Você tem filhos pequenos que, no futuro, precisarão entrar para a faculdade. Contudo, você é a única fonte de renda da família. Ora, a partir da contratação de um Seguro de Vida você terá a certeza de que seus filhos terão os recursos necessários para concluir os estudos.

 

Agora que você já sabe da importância de um Seguro de Vida, deixe um comentário contando a sua experiência no assunto!

Deixe aqui o seu comentário

comentários

Categories
Seguros

Relacionados