5 dicas matadoras para se tornar alguém Bem Sucedido

Acredito que ninguém queira ser mediano na vida, correto? Muito menos se sentir abaixo da média. As pessoas tendem a sempre quererem mais para suas vidas até se tornar...
dicas matadoras para se tornar alguem bem sucedido

Acredito que ninguém queira ser mediano na vida, correto? Muito menos se sentir abaixo da média. As pessoas tendem a sempre quererem mais para suas vidas até se tornar alguém bem sucedido.

E nesse momento, paira uma dúvida pelo ar: o que é ser bem sucedido de fato? É ter um salário alto todo mês? É morar em uma mansão com heliponto no quintal? Passear aos fins de semana em Dubai? Olha, essas opções não são más ideias, mas não é isso que define alguém ser bem sucedido.

 

O que é ser bem sucedido, afinal?

Ser bem sucedido é ter sucesso naquilo que você faz. Não necessariamente pelo quanto você ganha por aquilo que está fazendo. Para ser mais enfático, ser bem sucedido são aqueles que são capazes de fazer o que gostam e se darem bem por isso.

Imagine essa situação: uma pessoa possui um alto cargo em uma empresa gigante, ganha um ótimo salário e é admirada por seus colegas. Mas essa mesma pessoa não se sente feliz no que faz.

Ela está nessa posição apenas para cumprir com suas pendências (contas de casa, comida, escola para seus filhos e por ai vai).

Essa pessoa pode ter tudo o que muitos desejam, mas não aquilo que ela realmente quer. Será que ainda assim podemos consideram isso como um “sucesso”? Não conseguir realizar um sonho por ser refém de uma obrigação é uma realidade muito comum para muitos.

Um sábio chinês chamado Confucio uma vez disse “Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida.” Essa é a verdadeira essência do sucesso. É fazer o que ama, ser bom nisso e ser capaz de crescer cada dia por esse trabalho. Bonito, não acha?

 

Por que temos que falar de trabalho, antes de qualquer coisa?

“Primo, porque você está falando de vida profissional? Volta a falar de investimentos e aposentadoria!”

Por mais que os investimentos e aposentadoria sejam importantes, são apenas objetivos. Ou seja, uma consequência do seu esforço ou uma recompensa por seu mérito.

Mas o que te permite investir ou se aposentar se chama TRABALHO. Como dizia Amador Aguiar – fundador do Bradesco – “Só o trabalho produz riqueza”.

Ele realmente está certo. O melhor investimento que existe é o trabalho! Então antes de falarmos de investimentos e aposentadoria, procure o seu sucesso profissional. Afinal, dinheiro não é sinônimo de riqueza.

E para você ser alguém bem sucedido, separei 5 dicas especiais. Olha só:

 

Anote essas dicas para o sucesso

Além do prazer por aquilo que faz, existem outras características consideradas como básicas para quem almeja seu sucesso.

Conheça agora as características comuns de quem é bem sucedido:

 

anote essas dicas para ser bem sucedido

 

1- Definir metas realistas, mas que te façam evoluir

Ser realista pode ser muitas vezes confundido com pessimismo ou otimismo. Porém, quem consegue ser realista e utilizar desse bom senso para estipular suas metas, tende a ser bem sucedido.

Ou seja, eles sabem seus limites atuais e seu potencial. Eles também mantem sempre o foco nas prioridades e utilizam isso para planejar cada dia de suas vidas.

Mas não confunda metas realistas com metas fáceis. Muito pelo contrário. O que fortalece ainda mais essa característica de sucesso é o desejo de superar desafios, sempre.

Portanto, os bem sucedidos não se intimidam com obstáculos e veem neles uma chance de progredir, superando seus próprios limites.

 

2- Ser capaz de mudar o Mercado ao invés de ser afetado pela mudança

O que você prefere: esperar que as coisas mudem para você mudar também ou ser a mudança necessária? Se preferir a segunda opção, então você tem uma forte chance de se dar bem.

Pessoas de sucesso não sentam e esperam a mudança acontecer. Elas são “a mudança em pessoa”. São elas que criam novos modelos de negócio, recriam os existentes e geram novas tendências.

Proatividade e capacidade de desenvolver novas habilidades também são características típicas de alguém bem sucedido. Não espere que alguém assim fique estagnado e parado no tempo.

 

3- Saber usar a comunicação de maneira muito eficaz

As pessoas bem sucedidas são capazes de se comunicar excepcionalmente bem. Até porque, geralmente alguém bem sucedido possui um talento natural para liderança.

Um dos pré-requisitos para o sucesso é conseguir informar algo de forma clara, precisa, sem ambiguidade, persuasiva e transmitindo confiança.

 

4- Não ter medo de sair da zona de conforto

Estudar, estudar e estudar mais. Essa é a base de todo o sucesso. Até porque, na maioria dos casos, as pessoas fazem uma faculdade, arranjam um emprego e esperam o tempo passar.

Coincidentemente, essas pessoas são também as que reclamam do seu emprego, mas não fazem nada para mudar. Então não seja essa pessoa! Saia de sua zona de conforto, busque novos conhecimentos e não tenha medo de errar tentando. Isso só servirá para seu crescimento.

Só não confunda “sair da zona de conforto” com “estar onde não deveria”. Você deve buscar sucesso onde te satisfaz e nada mais. Qualquer outra coisa que te faça sentir insatisfeito deve ser descartada. Seja feliz com o sucesso!

 

5- Não querem apenas consumir, mas também criar

A criatividade é um dom. E muitas vezes, ela não acontece da maneira que muitos acreditam que deveria ser. A criatividade nem sempre vem quando se está sentado, em um escritório, olhando fixamente para a tela de um computador.

Vai dizer, por exemplo, que você nunca teve uma grande ideia quando estava tomando banho? Isso é o que as pessoas de sucesso sabem explorar: a capacidade de ter ideias enquanto as outras pessoas desejam apenas consumi-la.

Elas possuem a capacidade de criar o que muitos não conseguiram ou nem tentaram fazer. Com certeza pessoas criativas voarão alto por isso!

 

Bônus: Estar disposto a falhar para ter sucesso

Não existe nada mais importante do que ter um sonho! Ele nos motiva e no impulsiona a fazer coisas inacreditáveis. Mas o caminho para a realização de um sonho nem sempre é fácil.

Na verdade, acredito que seja um caminho árduo, uma vez que muita gente não consegue realizar seus sonhos.

E esse caminho árduo é o que separa os bem sucedidos dos mal sucedidos. Quem é bem sucedido sabe que haverá momentos em que dará vontade de desistir de tudo. A desmotivação sempre chega a todos.

Mas eles conseguem erguer a cabeça, superar os desafios e alcançar seus objetivos. Mesmo que tenha que falhar muitas vezes, seus tropeços servirão como aprendizagem para tomar as melhores decisões mais tarde. Até porque errar é humano, persistir no erro é burrice, mas perseverar é uma virtude.

 

Espero que essas dicas possam te motivar a alcançar os resultados que tanto deseja.  Afinal, é pra isso que serve a família: para apoiar, não é mesmo? Aproveita e conta aqui embaixo no que você já é bem sucedido (a) e não deixe de assinar nossa newslatters. Assim posso te mandar conteúdos exclusivos por e-mail, para você continuar progredindo sempre. No mais, muito sucesso para você!

Deixe aqui o seu comentário

comentários

Categories
O Caminho

Relacionados