Você acompanha seus Investimentos todos os dias?

Você já olhou como estão seus investimentos hoje? Pode ser que não, mas só de ler isso, já deu aquela vontade de bisbilhotar, não é? Ou, talvez, você nem...
voce acompanha seus investimentos todos os dias

Você já olhou como estão seus investimentos hoje? Pode ser que não, mas só de ler isso, já deu aquela vontade de bisbilhotar, não é? Ou, talvez, você nem lembrava que tinha um investimento, de tanto tempo que você não olhava sua Carteira de Investimentos, certo? Pois bem, decidi opinar a respeito para meus leitores “ansiosos” e para os “tranquilos até demais” e demonstrar uma forma mais simples de acompanhar seus Investimentos. Bora nessa!

 

 

Acompanhe, sim, seus Investimentos, mas não exagere:

Um fato é: a maioria dos investidores não sabe acompanhar corretamente seus próprios Investimentos. Digo isso porque uma quantidade muito grande de investidores ou verificam seus investimentos todos os dias ou apenas na hora de investir.

Em São Paulo até chamamos esse comportamento de “8 ou 80”, como forma de expressão de pessoas com comportamentos radicais. Ou a pessoa exagera no cuidado, observando compulsivamente seus investimentos, ou descuida por completo da carteira.

Esse comportamento não é saudável (financeiramente falando). Dessa maneira, podemos acabar perdendo grandes oportunidades ou até deixar seu lado emocional tomar conta da situação. E como já disse em vários artigos, quando se trata de dinheiro, só vale o pensamento Lógico e Racional.

Mas, caso você seja um especulador, então essa rotina de acompanhamento diário provavelmente não irá se aplicar a você. Especuladores precisam de fato acompanhar cada movimentação minuciosamente, mas esse comportamento não é o ideal para os Investidores de Longo Prazo.

 

Como acompanhar corretamente meus Investimentos?

Ok, já disse várias vezes que esse comportamento não é o ideal. Agora vou dar os meus argumentos para isso. Se você olha para seus Investimentos todos os dias, você pode ser uma pessoa muito ansiosa em relação aos investimentos. Por essa razão você pode acabar fazendo resgates de uma aplicação que sofreu uma oscilação, justamente naquele momento. Assim, há o risco de você ter um aplicação com o mesmo rendimento de uma poupança.

Esquecer que tem recursos Investidos também não é bom. Temos que verificar a nossa carteira para termos certeza de que os rendimentos estão dentro dos conformes. Seja Pré-Fixado ou Pós-Fixado, de Renda Fixa ou Renda Variável. Se não cuidarmos direito da nossa carteira, não vamos conseguir nenhum resultado positivo.

O ideal é olhar para sua Carteira de Investimentos 1 vez por mês. Porém, não de uma forma extremamente crítica. O principal período para se preocupar é antes de aplicar o seu capital, e não depois. O Investimento sempre deve ser analisado criteriosamente antes de qualquer aplicação, para ter a completa certeza de que ele atende suas necessidade e desejos. Como dica, tenha uma linha mestra, para já saber o que fazer com seu dinheiro toda vez que entrar um capital inesperado (ou esperado).

Vale frisar também que você vai ganhar dinheiro com o trabalho! O investimento apenas vai te ajudar a multiplicar seu capital. Por fim, siga seu planejamento!

 

Não deixe de acompanhar nosso canal do Primo Rico. Se inscreva lá e curta o vídeo para ajudar o canal a crescer e espalharmos o conhecimento financeiro para todos. Ah, sempre que tiver qualquer dúvida ou sugestão, não se esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo ou no próprio canal. Estarei sempre a sua disposição. Grande abraço e bons Investimentos.

Deixe aqui o seu comentário

comentários

Categories
Galeria de VídeosInvestimentos

Relacionados