As 5 Melhores Corretoras e Plataformas 2016

O mundo dos investimentos é fascinante e surpreendente. Ele é capaz de ser volátil inesperadamente ou também estável, tranquilo e previsível. E são inúmeras as possibilidades de carteiras que...
guia completo - as 5 melhores corretoras e plataformas 2016

O mundo dos investimentos é fascinante e surpreendente. Ele é capaz de ser volátil inesperadamente ou também estável, tranquilo e previsível.

E são inúmeras as possibilidades de carteiras que podem ser montadas, mesclando diversas formas de investimentos. Pode ser especifica para perfis conservadores, moderados ou agressivos. Pode ser para curto, médio ou longos prazos.

Enfim, tem para todos os gostos e necessidades. Mas onde é que fazemos isso tudo virar realidade?

Pois bem, são vários os lugares possíveis: Bancos, Asset Managements, Cooperativas de Crédito, Financeiras, Distribuidora de Valores e etc.

Mas hoje vamos nos focar especialmente em Corretoras e suas Plataformas de Investimento.

 

Resumo das Melhores Corretoras e Plataformas de 2016

Para entendermos as melhores corretoras, respondemos a 15 perguntas feitas frequentemente no Primo Rico. Tanto aqui, nos comentários dos artigos aqui do blog, quanto no Canal do YouTube, e-mail, Facebook e outras Redes Sociais.

Essas 15 perguntas são padrões e respondem a maioria das dúvidas necessárias para decisão final de “qual corretora utilizar”.

Essa decisão é muito importante porque Corretoras de Valores NÃO SÃO TODAS IGUAIS. Isso você não tenha dúvida!

Cada corretora possui uma característica única que combina com seus investidores. A definição de “Melhores Corretoras” não vem apenas da quantidade de produtos que ela oferece. Na verdade, são diversas variáveis que qualificam ou desqualificam uma Corretora.

E o que deve ser muito importante em todas elas é atender as expectativas de seus investidores. Não importa se for uma grande e consolidada empresa, ou se está a pouco tempo no mercado. É o “santo que tem que bater”!

Por isso foi feita uma seleção bem eclética e mostrando todos os pontos positivos e negativos de cada uma. Assim, você poderá entender todos os fatores que podem te influenciar na tomada de decisões com seus investimentos. Olha só:

 

XP Investimentos

 

XP Investimentos – Clique Aqui para ver o Guia Completo

Com certeza a maior corretora independente do Brasil teria que estar entre as Melhores Corretoras. Seu desempenho nos últimos anos tem batido recordes e isso resultou em sua expansão para outros continentes.

Seu perfil é bem voltado ao varejo. Então ela abrange uma alta quantidade de produtos e serviços para uma grande quantidade de clientes. O melhor é que ela tem ótimas condições para investimentos com benefícios que poucas concorrentes possuem.

Além do varejo, a XP Investimentos também contempla as necessidades de investidores mais arrojados. Essa abrangência que vai dos clientes menos experientes até os mais avançados também é mais um fator que a fez ser classificada como uma das melhores. Mas essa é somente a ponta do Iceberg.

 

Modalmais

Modalmais – Clique Aqui para ver o Guia Completo

Enquanto a XP é extremamente voltada ao varejo, com um grande portfólio de produtos, a Modalmais contrapõe esse perfil. Mas não se engane achando que isso a faz menos valiosa no mercado.

A Modalmais é a plataforma Home Broker da Modal DTVM, pertencente ao Banco Modal. Nessa plataforma, todos os produtos são emitidos e administrados pelo próprio banco, sendo assim uma plataforma dependente.

Ainda não há estimativas para que a plataforma abra espaço para outras administradoras de fundos ou instituições financeiras. Mesmo assim ela entra no Ranking das Melhores Corretoras e Plataformas de investimentos.

Seus produtos são mais rentáveis e atraentes que os grandes bancos, tornando-se uma ótima possibilidade de escolha para investir. Vale a pena dar uma olhada.

 

Rico.Com.Vc

Rico.Com.Vc – Clique Aqui para ver o Guia Completo

Partiremos agora para a segunda maior corretora do Brasil. Obviamente, seu posto não é um mero privilégio ou regalia. A Rico.Com.Vc conseguiu alcançar o Ranking de Melhores Corretoras por mérito próprio e com muito talento.

Ela conseguiu vincular de forma muito bem balanceada a necessidade dos investidores varejo com uma plataforma online bem elaborada.

Portanto, seu maior foco é na parte digital com uma ótima interação entre Desktop e Mobile para acesso a conta. Isso facilita que o investidor acesse seus investimentos a qualquer hora, de qualquer lugar e de maneira fácil.

 

Logo BTG Pactual Digital

BTG Pactual Digital – Clique Aqui para ver o Guia Completo

Essa plataforma pertence ao Banco BTG Pactual e é diferente de todas as concorrentes citadas nesse texto.

Seu foco é diferente, mirando em investidores de alta renda e com conhecimentos mais aprofundados sobre investimentos. Podemos dizer até que seu perfil é elitizado, para um segmento Private.

Sua assessoria é realizada para investidores seletos e seu portfólio não é totalmente disponibilizado para todos seus clientes.

No entanto, sua política tem mostrado certo diferencial atualmente, com produtos de alta qualidade que antes era oferecido apenas aos selecionados. Mas agora qualquer cliente, independente do montante investido, tem a sua disposição para adquirir.

Sem contar que, segundo a própria instituição, futuramente ela abrirá seu portfólio para novos Fundos de investimentos e Instituições Financeiras independentes do Banco BTG Pactual.

Esses produtos seletos são o pilar entre os bancos gigantes com produtos inadequados e corretoras de varejo com o supermercado de aplicações financeiras.

 

Easynvest

Easynvest – Clique Aqui para ver o Guia Completo

A Easynvest provavelmente deve ser a mais conhecida entre todas. Sua popularidade nas redes sociais e na internet em geral é impressionante.

Mas sua popularidade entre as corretoras não fica de fora. O site e aplicativo são muito bem trabalhados e elaborados. Se a Easynvest tivesse um sobrenome, seria “digital” com certeza!

Essa plataforma é excepcional para quem deseja investir em renda fixa e, principalmente, no Tesouro Direto. Já que ela também é uma das maiores corretoras nacionais, tínhamos que saber se ela também é uma das melhores.

E sim, ela também merece estar no Ranking de Melhores Corretoras e Plataformas de 2016.

 

Não se esqueçam de acessar os artigos completos de cada corretora para descobrir todos seus detalhes. Aproveita e se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo do O Primo Rico direto no seu e-mail. Forte abraço e bons investimentos para todos da “família rica”.

Deixe aqui o seu comentário

comentários

Categories
Melhores Corretoras e Plataformas

Relacionados