Os melhores investimentos a Curto Prazo e Longo Prazo

Investir nos melhores investimentos a curto prazo e/ou logo prazo é o desejo de muita gente, acredito eu. Mas a maioria não tem noção de como realizar esse desejo ou...
melhores investimentos a curto prazo

Investir nos melhores investimentos a curto prazo e/ou logo prazo é o desejo de muita gente, acredito eu. Mas a maioria não tem noção de como realizar esse desejo ou quais são os investimento ideais para suas necessidades.

As pessoas investem para ganhar dinheiro. Afinal, ninguém em sã consciência aplica pra sair perdendo. Mas tem muita gente que investe para ver se o rendimento se adéqua à sua realidade. Porém somente verifica isso depois de realizar a aplicação.

Essa atitude é um sinônimo de “perder oportunidades” e precisamos de cautela nesse momento. Uma vez que enxergamos isso, é preciso encontrar os investimentos a curto e longo prazo que têm o perfil que você deseja.

Quais são os seus objetivos específicos para investir? Sem definirmos aonde queremos chegar, nunca saberemos se realmente chegamos, certo? Então, continue a leitura para conhecer os melhores investimentos para você!

 

Como definir seus objetivos?

A fim de estabelecer metas, você precisa definir:

  • Seus ganhos e gastos por mês;
  • Quanto terá disponível para investir;
  • Em quanto tempo você quer estar com seu dinheiro disponível de novo;
  • Quanto você quer ganhar nesse período.

O tempo é uma das coisas mais importantes nessa decisão. Ele que definirá os melhores investimentos a curto prazo para você — de 0,5 a 2 anos. Ou se pode “esquecer que tem dinheiro” durante um tempo maior que uns 5 anos, com aplicações de longo prazo.

 

Quanto você tem e quanto tempo poderá deixar investido?

Agora, precisamos ver as opções de aplicações pra cada caso. Antes de decidir, você precisa saber qual é o seu perfil de investidor.

É mais cauteloso? Ou você pode correr mais riscos? Isso com certeza influenciará a decisão dos melhores investimentos a curto prazo ou longo prazo.

A sugestão dos melhores investidores é variar as suas opções. Pulverizar o quanto o seu dinheiro permitir.

 

Como se proteger e arriscar calculadamente?

Aplique uma parte maior em fundos de renda fixa. Esses investimentos são aqueles que você já sabe quanto vai ganhar no momento em que investe.

Ao mesmo tempo, separe uma parte menor para os fundos de renda variável. Essa é uma forma de se proteger e arriscar calculadamente.

Pesquise sobre previsões, avalie o cenário e calcule o próximo passo. O mercado costuma dar sinais de futura queda ou alta e a política anda de mãos dadas com a economia. Então, olho aberto nas notícias e no comportamento dos índices econômicos!

 

Melhores Investimentos a Curto Prazo

Os Fundos de Renda Fixa são opções seguras que, geralmente, dão um retorno muito favorável. Alguns deles têm liquidez diária, o que é um ótimo benefício, sendo bem aconselhável investir uma parte do dinheiro neles.

Caso você não saiba, Recursos de Liquidez são as melhores opções para valores que precisam estar disponíveis a qualquer momento.

Consultando alguns sites sobre investimentos, inclusive aqui no O Primo Rico, perceberemos alguns fortes indicativos de investimentos para 2016.

Os Fundos de Renda Fixa Pós-Fixados, por exemplo, possuem uma rentabilidade que segue um índice de mercado, como a SELIC.

Os Fundos DI – que também são de renda fixa, referenciados a Taxa CDI – são uma ótima opção.

Ambos, além de muito seguros, são excelentes opções e consideradas atualmente os melhores investimentos a Curto Prazo. Mas nem toda a sua carteira precisa estar limitada a eles.

 

Melhores Investimentos a Longo Prazo

A outra parte do dinheiro é a que pode demorar um tempo maior em um investimento. Mantendo em renda fixa, conseguimos também investimentos de longo prazo.

Afinal, agora não é um bom momento para aplicar em um mercado que pode sofrer com inadimplência.

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) que tem um prazo de até dois anos, pode render até o dobro da poupança. A garantia é do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) que ressarce até R$ 250.000,00 por CPF. Se porventura o banco quebrar — o que é difícil, mas pode acontecer – você terá essa garantia.

Vale lembrar também que os Fundos Imobiliários são uma excelente opção. Eles são títulos de renda fixa, com pagamento de cupom (pagamento semestral, antes do vencimento).

Mas é preciso pesquisar as alternativas que tenham bons garantidores: solidez de contratos, de preferência com prazos longos e bons inquilinos.

 

Deu pra ter uma ideia de onde direcionar os seus investimentos? Comenta com a gente o que achou das nossas dicas!

Deixe aqui o seu comentário

comentários

Categories
Investimentos

Relacionados