Conheça os benefícios de uma Assessoria de Investimentos

Quem não quer aumentar os lucros? Uma das melhores formas de expandir seu patrimônio é apostando em novos investimentos. Mas navegar por esses mares nem sempre é tão fácil quanto...
conheca os beneficios de uma assessoria de investimentos

Quem não quer aumentar os lucros? Uma das melhores formas de expandir seu patrimônio é apostando em novos investimentos. Mas navegar por esses mares nem sempre é tão fácil quanto se imagina! É conveniente tomar alguns cuidados a fim de não cair em furadas no meio do caminho. E muitos investidores utilizam a chamada assessoria de investimentos para aumentar suas chances de lucrar. Mesmo que a intenção seja prover frutos para a previdência privada ou aposentadoria.

Mas aí você me pergunta: o que é uma assessoria de investimentos? O nome parece difícil, mas o conceito não é!

Pois bem, esse tipo de auxílio significa um atendimento profissional, que ajuda o contratante a tomar decisões sobre aplicações. Isso lhe dá informações sobre a viabilidade e as melhores estratégias dos investimentos.

Da mesma forma que você procura um personal trainer quando quer emagrecer ou malhar com atenção individualizada. Ou um médico quando está passando mal. Nada mais coerente do que procurar um profissional especializado na área de investimentos quando a ideia é aplicar e ter segurança no futuro!

Quer conhecer mais os benefícios de quem aproveita esse serviço? Então, confira essa lista de conveniências!

 

Melhore a sua administração de patrimônio

O assessor de investimentos pode ajudar o cliente a melhorar a administração dos seus bens financeiros e imóveis. Quanto à área financeira, é fácil entender como. Aquele será o profissional que se dedica a estudar e avaliar quais são os melhores ativos financeiros para investir. Os ativos variam desde fundos de investimento até a previdência privada — e um poderá ser melhor em cada cenário ou momento do mercado.

Já quando o assunto abrange os bens imobilizados, como casas e apartamentos, o assessor de investimentos também pode ser de grande valia. Ele deve usar os dados da renda mensal do cliente a fim de traçar estratégias benéficas. Poderia ser o caso de constituir uma holding patrimonial, por exemplo.

 

Acesse várias (e ótimas) opções de investimento

A pior coisa que existe é fechar um contrato sem saber que existem opções melhores para você lá fora, não é verdade? O trabalho de um assessor de investimento é justamente evitar que isso aconteça. Ele garante que seu cliente faça a sua escolha a partir do mais variado leque de (boas) opções.

Com a assessoria de investimentos, você terá a chance de apreciar diversas alternativas de investimentos. Até se decidir por aquele que mais combina com a sua realidade e seu perfil de investidor.

 

Obtenha o melhor custo-benefício

É claro que um assessor de investimentos não trabalha de graça, certo? Há quem diga que não vale gastar dinheiro com esse tipo de serviço. Será que isso é verdade?

Essas pessoas provavelmente não sabem o real valor para contratar os serviços de uma assessoria de investimentos. Em algumas empresas especializadas, por exemplo, o preço é muito menor do que você pode imaginar.

Portanto, compare o valor que deixaria de ganhar ao investir dinheiro em um fundo pouco rentável ou uma previdência que não condiz com suas expectativas. Perceberá que vale a pena contar com os benefícios que aquele assessoramento pode oferecer.

 

Acerte na sua tomada de decisões

Não é incomum que uma pessoa novata no mundo dos investimentos tome decisões absurdamente equivocadas no mercado financeiro. A assessoria de investimentos serve para orientar e evitar grandes erros.

Na hora de indicar qual será a melhor aplicação, o assessor faz um estudo das modalidades de crédito, além das melhores taxas do mercado. Por fim, a análise do profissional também leva em conta o risco que dado investimento apresenta. Bem como quais seriam as chances de você não conseguir atingir seu objetivo final.

Fica bem mais simples saber onde investir com todas essas informações, não é?

 

O atendimento será exclusivo

De uma coisa se pode ter certeza: quando decidir pelos serviços de um assessor de investimentos, terá o contato com um profissional que proporciona o atendimento personalizado que você merece.

Isso quer dizer que ele, de fato, estudará sua vida financeira para, assim, pensar qual será a melhor escolha de investimento dentro da sua realidade e expectativas. Imagine que você já decidiu que quer aplicar dinheiro, mas não sabe como ou tem medo que algo dê errado e isso cause sérios riscos no seu patrimônio. Essa, na verdade, não é hipótese muito infrequente entre os brasileiros.

Pois bem, com o auxílio de um assessor de investimentos, você verá seu dinheiro render muito mais do que se estivesse sozinho no mundo financeiro! Lembre-se de que tais profissionais são altamente qualificados e experientes nessa esfera e o atenderão de forma exclusiva. E o único objetivo é colher bons frutos!

 

Receba um acompanhamento periódico de sua assessoria de investimentos

Uma assessoria de investimentos eficaz é composta por diversas etapas. Inicialmente, é feita uma entrevista, quando se traça o perfil do cliente. Ou seja, é nessa reunião que o profissional terá uma ideia de quem você é e do que você espera garantir com seu investimento. Essa é a hora de explicar se você prefere correr riscos no mercado, e ter mais lucros. Ou então, se acha melhor poupar e ter segurança, como é o caso da previdência privada.

Depois, é elaborada uma boa análise de fluxo da carteira atual. Apesar do nome complicado, isso significa apenas que o profissional fará um estudo do reflexo de cada ativo na carteira que possui atualmente. Com isso, vai sugerir opções atrativas, com os ativos que combinem melhor com o perfil traçado naquela primeira reunião.

Por fim, o assessor de investimentos ainda monitora a nova carteira, a fim de ter certeza de que ela realmente funciona para seu cliente. Nessa etapa, ele também pode adaptar algum aspecto, no caso de surgir algo melhor: realocação de ativos.

Toda essa explicação sobre as etapas de uma assessoria de investimentos é para dizer que o trabalho feito nela é muito detalhado. E, por isso, reuniões e encontros com o profissional não são poucos. Para você que ainda não tem segurança no ramo, é uma ótima pedida.

 

Aproveite serviços e plataformas digitais

Mas, e quando surge aquele “pepino” nos investimentos e você não tem nenhuma reunião marcada com seu assessor nos próximos dias?

Nesse caso, a maioria dos assessores de investimento oferece um bom e oportuno suporte on-line. Assim fica fácil, né? Se surgir alguma dúvida de última hora, ou imprevisto sobre suas aplicações, é simples e rápido contatar seu assessor para que, juntos, encontrem uma solução.

Uma boa assessoria de investimentos assegura o êxito daqueles que pretendem entrar no mercado financeiro e melhorar a qualidade de vida. Nunca esqueça que esse é o profissional capaz de te dar a confiança necessária para entrar nesse negócio.

Gostou do texto? Então não pare por aí! Leia algumas dicas para saber qual investimento combina mais com você!

Deixe aqui o seu comentário

comentários

Categories
Investimentos

Relacionados