Aprenda formas de investir com a automatização!

Um investidor sempre encontra dificuldades na hora de se planejar para escolher e administrar seus investimentos. É comum surgirem dúvidas sobre as melhores formas de investir. Como balancear a carteira, driblar as...
aprenda-formas-de-investir-com-a-automatizacao.jpeg

Um investidor sempre encontra dificuldades na hora de se planejar para escolher e administrar seus investimentos. É comum surgirem dúvidas sobre as melhores formas de investir. Como balancear a carteira, driblar as altas taxas de administração de corretoras e escolher investimentos?

A boa notícia é que, com o desenvolvimento de plataformas digitais e softwares de gestão financeira, ficou mais fácil investir. Agora, é possível automatizar os processos de investimento, facilitando sua vida e aumentando seus rendimentos isso faz com que o seu tempo e o seu dinheiro passem a valer mais.

Quer saber mais como isso funciona? Descubra no nosso post de hoje e saiba usar essa tecnologia ao seu favor!

O que é a automatização de investimentos?

Automatizar um investimento é deixar a gestão deste a cargo da tecnologia. Por meio de plataformas digitais e aplicativos você consegue administrar seus investimentos e fazer com que algumas tarefas sejam realizadas automaticamente como, por exemplo, a compra e a venda de ações ao longo do dia.

As plataformas são desenvolvidas para reconhecer e analisar dados importantes das transações financeiras. São programadas para incorporar as estratégias de investimento. Existe, portanto, um monitoramento de datas, preços, volumes, históricos e indicadores que auxiliam na tomada de decisões delas.

Como esses serviços funcionam e mudam as formas de investir?

Na prática, a automatização de investimentos funciona da seguinte forma: o software analisa e acompanha as movimentações do mercado e cruza essas informações com seus dados, preferências e particularidades. Para deixar mais claro, entenda como funcionam os dois principais tipos de serviços de automatização.

Investimentos na Bolsa

Nessa opção o investidor consegue automatizar o próprio processo de investir. Os robôs, como são conhecidos os programas, são planejados para identificar o melhor momento de compra e venda de ações ao longo do dia.

Dessa forma, o investidor não precisa ficar em frente ao computador. Ele pode monitorar e acompanhar as transações de tempos em tempos enquanto a plataforma realiza as operações mais vantajosas com base em gráficos e indicadores de tendências.

Análises de perfis e alocação de ativos

Os sistemas que atuam nessa vertente ajudam na análise e na formação do perfil do investidor. Dados como valor disponível, margens de risco, data para retorno e outras particularidades devem ser cadastradas para que o algoritmo monte seu perfil.

A partir desse compilado são apresentadas ao investidor as melhores opções alinhadas ao seu perfil. Além disso, o sistema também faz o rebalanceamento da carteira de investimentos. O valor aplicado é divido entre diferentes ativos a fim de diversificar os investimentos e aumentar os rendimentos.

Quais são as plataformas disponíveis?

A prática de automatização de investimento já é mais comum em outros países, que contam com uma série de plataformas e aplicativos especializados no assunto. Contudo, no Brasil, já existem sistemas tão eficientes quanto os estrangeiros. Veja só:

SmarttBot

Útil para investidores que buscam por uma plataforma que automatize os investimentos na bolsa. Assim como nos demais sistemas, ele é programado para efetuar as transações por meio dos algoritmos, identificando e realizando as operações necessárias.

Vérios

Após responder questões básicas, o investidor tem acesso a uma carteira de investimentos simulada coerente com o seu perfil. A plataforma fornece gráficos com informações detalhadas sobre as melhores formas de fazer seu dinheiro render.

Magnetis

Plataforma em que o investidor pode montar seu plano inicial e fazer simulações. Posteriormente, o plano é readequado e constantemente atualizado de acordo com as oscilações do mercado.

XP Investimentos

Uma das maiores corretoras do Brasil, a XP Investimentos também conta com uma plataforma especializada em automatizar os processos de aplicação de aportes financeiros. Os serviços da corretora apoiam desde os investidores com perfis mais conservadores até aqueles mais ousados.

Easynvest

Esse sistema possui um site e um aplicativo bastante reconhecidos as plataformas pertencem à corretora de mesmo nome. O acesso e a navegabilidade do sistema é prático e preciso, facilitando a vida do investidor .

Quais são as vantagens da automatização para o investidor ?

Para deixar tudo bem claro, elencamos as principais vantagens que o uso de tecnologias de automatização traz. Veja!

  • Autonomia de gestão: você consegue ficar mais autônomo em relação a bancos e corretoras. Com base nas informações da plataforma, fica mais fácil enxergar as melhores oportunidades e administrar suas aplicações.

  • Precisão de investimentos: como os algoritmos são programados a partir das melhores estratégias de investimento, você consegue obter informações preciosas sobre formas de investir e como diversificar com inteligência sua carteira de investimentos.

  • Praticidade: você economiza tempo na frente do computador escolhendo os melhores investimentos e ainda consegue administrar tudo a partir do seu celular. Além disso, as plataformas possuem design simples, que favorecem a navegabilidade dos usuários.

  • Segurança: todas as transações são feitas com segurança e privacidade. Não há com o que se preocupar!

É importante lembrar que, ao contrário do que muita gente pensa, automatizar investimentos não significa deixar as aplicações totalmente por conta da tecnologia. Pelo contrário, o que essas plataformas permitem é um acompanhamento ainda mais apurado e inteligente dos seus investimentos.

Como escolher um serviço adequado?

As condições para escolher uma plataforma de investimentos que combine com você deve seguir alguns pontos. O primeiro deles é confiança. Você precisa encontrar um sistema desenvolvido por uma empresa com credibilidade e tradição no mercado.

Além disso, você deve prezar por plataformas que sejam mais simples e que, ao mesmo tempo, permitam que você trace estratégias distintas e mais eficientes. Lembre-se de encontrar um serviço que se encaixe às suas necessidades e que tenha uma central de apoio para eventuais dúvidas e problemas.

O que define o sucesso nos investimentos é a dedicação e persistência do investidor . Munido de informações adequadas sobre o mercado, vontade de ganhar dinheiro e uma dose de ousadia, é possível começar a diversificar e aumentar sua renda em pouco tempo.

O bom investidor precisa estar atento às melhores oportunidades a fim de prosperar com os rendimentos e evitar perdas significativas. Como você viu, as plataformas e sistemas de automatização são excelentes ferramentas para ajudar nesse processo.

Afinal, elas ficam responsáveis não só por realizar transações como também por mapear, analisar e identificar as melhores formas de investir seu dinheiro.

Viu só como investir e aumentar sua renda fica muito mais fácil com a tecnologia de automatização? Que tal descobrir agora um pouco mais sobre como investir com pouco dinheiro?

Deixe aqui o seu comentário

comentários

Categories
Investimentos

Relacionados