5 livros sobre finanças que você deve ler agora!

Nos dias de hoje, é impossível viver sem ter o mínimo de conhecimento financeiro. Principalmente quando se tem o objetivo de conquistar mais independência  — sem se preocupar com...

Nos dias de hoje, é impossível viver sem ter o mínimo de conhecimento financeiro. Principalmente quando se tem o objetivo de conquistar mais independência  — sem se preocupar com dívidas e dinheiro faltando no fim do mês — planejar-se é fundamental! Como nem todo mundo tem tempo ou dinheiro para investir em cursos de gestão e necessita apenas aprender algo mais básico, que ajude com as finanças doméstica e investimentos da renda pessoal, ler livros é uma ótima alternativa para entender melhor o universo da economia e mudar a sua relação com o dinheiro.

Deseja planejar melhor a sua vida? Confira 5 livros sobre finanças que contêm preciosas lições!

1. Os segredos da mente milionária

Você sabe o que separa alguém bem-sucedido de alguém que vive endividado e com a conta no vermelho? O livro sobre finanças de T. Harv Baker pode lhe mostrar a resposta!

O autor, um milionário americano, conta um pouco sobre sua própria história — repleta de fracassos financeiros — e sobre como sua situação mudou, após substituir seu pensamento negativo referente a dinheiro por ideias positivas e confiantes. O objetivo é mostrar como funciona uma mente milionária e como ela diverge da mente de pessoas “comuns”, sem sucesso. Ao longo desse livro sobre finanças, o autor pede para que você fale, em voz alta, frases otimistas como “eu tenho uma mente milionária”.

2. Pai rico Pai pobre

Quando o assunto é educação, o livro sobre finanças do milionário Robert Kiyosaki é um best-seller, sendo considerado um clássico nesse setor. Também a partir de sua história pessoal, o autor transmite conceitos indispensáveis sobre o dinheiro, de forma simples e clara!

Este livro sobre finanças mostra o quão importante é assumir riscos, ter disciplina e responsabilidade perante os desafios de administrar a renda e de criar um patrimônio. O enredo ajuda o leitor a desenvolver uma mentalidade empreendedora. Ele apresenta ensinamentos valiosos da maneira como pessoas ricas educam seus filhos — com o objetivo de que eles também atinjam o sucesso.

3. Casais inteligentes enriquecem juntos

Da autoria de Gustavo Cerbasi, este é outro best-seller de grande referência no setor econômico. Utilizando uma linguagem acessível e diversos exemplos, o autor dá dicas de como um casal pode planejar sua vida financeira de acordo com cada fase do relacionamento.

Desde o namoro até o nascimento dos filhos e a aposentadoria, ele destaca as atitudes necessárias que devem ser tomadas por um casal que pretende ter sucesso financeiro. Ainda, este livro ensina o leitor a identificar perfis financeiros e qual pode ser o resultado da combinação entre estes perfis. Bem interessante!

4. Como passar de devedor para investidor

Este livro sobre finanças, escrito por Samy Dana, conta a história de um casal da vida real que conseguiu quitar todas as suas dívidas e dar a volta por cima a partir de um bom investimento com uma renda fixa mensal. O enredo pode servir como um manual para o leitor, apresentando truques como “Não enxergue o controle financeiro como uma camisa de força”, “Não espere o fim do mês para poupar” e “Use o cartão de crédito de forma inteligente”. Essas dicas podem parecer bem simples, mas, a longo prazo, elas farão com que você passe de devedor para um investidor de sucesso!

5. Investimentos inteligentes

Também escrito pelo consultor financeiro Gustavo Cerbasi, o segundo best-seller do autor responde questões como “Quais obstáculos são enfrentados por um investidor iniciante?”, “O que não se deve fazer em um investimento?” e “Quais são as qualidades encontradas em um bom investidor?”.

Gustavo apresenta as melhores formas de investimento, seja em ações, renda fixa, imóveis ou previdência privada. Ainda, o autor aponta que não existe um investimento único e perfeito, mas maneiras eficazes de investir, de acordo com as necessidades de cada um. Esclareça suas dúvidas e dê um passo adiante em direção ao sucesso financeiro.

Já leu algum dos livros sobre finanças citados acima? O que achou deles?

Possui alguma sugestão de outros livros sobre finanças que lhe ajudaram a lidar melhor com a sua renda? Deixe seu comentário e conte para a gente!

Deixe aqui o seu comentário

comentários

Categories
Investimentos

Relacionados