Onde investir mensalmente? Conheça opções de investimento mensal!

Você é um dos felizardos que conseguem terminar o mês com uma graninha no bolso? Primeiramente, parabéns, porque isso tá bem complicado de se conseguir ultimamente. Agora, outro ponto...
onde investir mensalmente - conheça opções de investimento mensal

Você é um dos felizardos que conseguem terminar o mês com uma graninha no bolso? Primeiramente, parabéns, porque isso tá bem complicado de se conseguir ultimamente.

Agora, outro ponto importantíssimo é aprender o que você PODE fazer com ele! Pouca gente percebe – até me arrisco a dizer que pouca gente tem o hábito – que investir suas sobras assim que ela cai na conta é fundamental.

O objetivo disso tudo é evitar um efeito extremamente corrosivo no patrimônio de longo prazo! Por isso, decidi te ajudar gravando esse vídeo.

 

 

O cenário mais correto

O cenário mais correto é, obviamente, investir e fazer seu dinheiro virar mais dinheiro. E para investir corretamente, você deve se planejar e ter uma estratégia para investir mensalmente. Se você acompanha aqui O Primo Rico, você já deve saber disso. Essa dica é quase uma Lei para o mercado financeiro.

Ter noção das suas atuais limitações, necessidades para mensurar um objetivo claro e determinar onde você deve chegar. Falando assim pode parecer algo muito difícil. Entretanto, o complicado não é definir um objetivo ou ter uma noção de suas limitações. Isso a gente consegue fazer só de olhar para a conta bancária.

O real desafio é alcançar esse objetivo. Ter uma rotina e se doutrinar financeiramente para alcançar o que deseja, sem preocupações. Tendo um planejamento, basta executar constantemente e sem desvios.

 

O cenário mais provável

“Ok, investir é uma boa opção para meu dinheiro. Mas onde investir mensalmente?” Primeiramente, vou dar uma dica de onde não investir mensalmente. E provavelmente você já estava pensando em justamente fazer isso. Investir pelo Banco!

Os grandes bancos possuem sim bons investimentos e rentabilidades chamativas. Mas esses produtos são destinados para seus “investidores qualificados”. Ou seja, para os investidores de altos valores.

Acredite se quiser: é possível investir de forma tão segura quanto em um grande e famoso banco, porém ganhando mais!!! Para isso, existem diversas opções de corretoras de investimentos. Isso abrange todos os tipos de investidores, desde os de baixa renda aos multimilionários. Oferecendo maior portfólio de produtos, com melhores rendimentos e de maneira muito segura.

 

Cuidados ao investir mensalmente por uma Corretora

Você deve tomar cuidado com a cobrança de DOC e TED, que são as transferências interbancárias. Outro detalhe é o custo fixo ao investir mensalmente. Para um pequeno patrimônio, esse custo tem um efeito extremamente corrosivo.

É como se você pagasse uma taxa de carregamento todo mês. Se você tiver que transferir para uma instituição financeira diferente ao investir, esse custo pode te prejudicar, e esse dinheiro fica para o banco em forma de taxas.

 

Opções para investimento mensal

Algumas alternativas muito legais para um investimento mensal são as seguintes:

  • Previdência Privada: Aqui, você pode fazer um débito em conta, e não precisa fazer um TED ou DOC.
  • Tesouro Direto: Você consegue investir com quantias menores, entre R$ 30,00 e R$ 50,00 e ainda manter uma boa rentabilidade. (Apenas tome cuidado ao investir fora do banco, pelo custo fixo de DOC/TED cobrado pela instituição).
  • Debêntures: Pode ter uma rentabilidade maior.
  • Ações: Você pode comprar até no mercado fracionário!

Alternativamente, você pode acumular valores em curtos prazos para investir nestas possibilidades citadas. Você pode utilizar para isso a poupança, o Tesouro SELIC ou um fundo DI.

 

Não deixe de acompanhar nosso canal do Primo Rico. Se inscreva lá e curta o vídeo para ajudar o canal a crescer e espalharmos o conhecimento financeiro para todos. Ah, sempre que tiver qualquer dúvida ou sugestão, não se esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo ou no próprio canal. Estarei sempre a sua disposição. Grande abraço e bons Investimentos.

Deixe aqui o seu comentário

comentários

Categories
Finanças PessoaisGaleria de VídeosInvestimentosO Caminho

Relacionados