As dicas de ouro, a dica do momento e o Investimento Ideal

*Órama – Guest Posting* Se há algo sobre o que não temos a menor dúvida é que muitos investidores estão com dúvidas neste momento. É o que detectamos na...

*Órama – Guest Posting*

Se há algo sobre o que não temos a menor dúvida é que muitos investidores estão com dúvidas neste momento. É o que detectamos na Órama Investimentos  nas últimas semanas: clientes mais ou menos iniciados, com mais ou menos recursos, de diferentes perfis e com objetivos distintos têm procurado nosso atendimento especializado e buscado nosso conteúdo para saber o que fazer no novo cenário político-econômico, pós-impeachment.

Vamos, então, aqui neste post, oferecer aos leitores do Primo Rico: 1) três dicas de ouro, que valem para qualquer situação; 2) uma superdica do momento, que é recomendação da nossa consultora de investimentos, Sandra Blanco; 3) uma dica extra, um verdadeiro facilitador de investimentos.

  • As três dicas de ouro
    Nos investimentos, três pontos são unânimes entre os especialistas: é preciso diversificar sua carteira de aplicações, ou seja, não colocar todos os ovos no mesmo cesto; é preciso aplicar de acordo com o seu perfil, mais ou menos arrojado, e também de acordo com o seu objetivo; é preciso ter uma parcela reservada para emergências, em produtos de alta liquidez, que podem ser convertidos em dinheiro na sua conta corrente rapidamente.
  • Uma superdica do momento
    O mercado espera que, com Michel Temer, sejam implementadas medidas de ajuste fiscal. Ou seja, o governo tentará acertar suas contas, tanto do lado das despesas como do das receitas. A volta da confiança e uma perspectiva de inflação mais controlada têm impactos não só na atividade econômica e no desemprego como também nos nossos investimentos pessoais.

Esse novo direcionamento fiscal tende a mudar a curva das taxas de juros no país:u seja, oe, com umas.deve começar  curva das taxas de juros e isso mexe diretamente com os investimentos. Com uma perspectiva d o Banco Central poderá começar um ciclo de redução da Selic, a taxa básica de juros da economia, hoje em 14,25% ao ano.

Isso torna o ambiente financeiro mais favorável para se investir, agora, em ações, aplicando-se diretamente nos papéis das empresas ou via fundos, de acordo com nossa consultora de investimentos, Sandra Blanco. Isso porque, em um ambiente de inflação controlada e juros mais baixos, a confiança dos agentes econômicos é reconquistada, o capital externo volta, o desemprego começa a ceder e o consumidor, a comprar, retomando assim um caminho para sair da recessão, com a volta dos lucros das empresas.

Sandra sugere fundos de alta liquidez, como: JP Morgan Income Class, Órama DI Tesouro Master e o Bozano Top. Todos esses têm prazo de resgate de 1 a, no máximo, 15 dias, e estão disponíveis na plataforma Órama.  Além dessa superdica, convidamos você a conhecer outros fundos na nossa plataforma de investimentos.

  • A dica extra, o Investimento Ideal
    O Investimento Ideal é um simulador de ponta, superfácil de usar e que ajuda na escolha da melhor carteira de investimentos. Você coloca o quanto tem para investir, sua idade, seu objetivo, a característica do investimento (conservador, moderado ou agressivo) e o prazo que quer deixar o dinheiro aplicado. Pronto! Rapidamente, ele calcula um portfólio especialmente para você, com o percentual sugerido para cada tipo de produto.

Para acessar o Investimento Ideal, basta clique aqui. Aproveite.

Bons Investimentos!

Deixe aqui o seu comentário

comentários

Categories
Finanças Pessoais

Relacionados