10 Aplicativos de Finanças Pessoais que você deveria usar

Aplicativos de finanças pessoais são aliados indispensáveis para quem quer economizar e fazer o dinheiro trabalhar a seu favor. Com a ajuda dessas ferramentas, é possível saber quais são...
10 aplicativos de financas pessoais

Aplicativos de finanças pessoais são aliados indispensáveis para quem quer economizar e fazer o dinheiro trabalhar a seu favor.

Com a ajuda dessas ferramentas, é possível saber quais são as principais receitas e despesas, quantos gastos já foram realizados durante o mês e para onde seus ganhos — salário e outras receitas — estão indo efetivamente.

Ao assumir as rédeas da sua vida financeira, é possível poupar o dinheiro que você precisa para realizar seus sonhos e adquirir a segurança financeira necessária para uma vida tranquila.

 

Melhores Aplicativos de Finanças Pessoais

Para ajudá-lo nessa tarefa, trouxemos 10 dicas de aplicativos de finanças pessoais que você já deveria estar usando para colocar sua vida financeira em dia. Confira:

 

1. GuiaBolso

Disponível para iOS e Android, o GuiaBolso é feito sob medida para quem não tem paciência de anotar gasto por gasto.

Gratuito, o app atualiza e categoriza automaticamente todas as transações realizadas nas contas correntes e nos cartões de crédito. Com interface amigável, o GuiaBolso usa gráficos para mostrar em que categorias do orçamento você está gastando mais dinheiro.

Outro recurso interessante é o Planejamento. Por meio dessa funcionalidade, você pode estabelecer metas de gastos e checar, dia após dia, se está conseguindo cumpri-las.

 

2. Organizze

Quer descobrir para onde vai o seu dinheiro de forma simples e rápida? O Organizze pode ser uma boa opção para você.

Disponível em versão on-line e também nos celulares Android e iOS, a opção tem como um dos diferenciais a possibilidade de programar alertas de contas a receber e a pagar. Isso evita que você tenha que lidar com juros, porque se esqueceu de efetuar um pagamento.

 

3. Minhas Economias

Gratuito e disponível para Android e iOS, o Minhas Economias tem um recurso perfeito para quem usa muito o cartão de crédito. No app, você pode fazer o controle dessa forma de pagamento separadamente, o que ajuda na hora de analisar se seus gastos no dinheiro de plástico estão realmente sob controle.

Outro recurso especialmente interessante para quem faz o controle financeiro com a ajuda de planilhas é a possibilidade de exportar o arquivo em formato de planilha Excel e continuar o planejamento de onde parou.

 

4. Mobills

Usado por mais de 2 milhões de pessoas, o Mobills está disponível para Android, iOS e na Windows Store. Gratuito, o app permite cadastrar receitas e despesas com facilidade. Além disso, gastos podem ser categorizados como efetuados, pendentes, despesas fixas e recorrentes, por exemplo.

Ao acessar a Visão Geral, você tem uma ideia rápida do seu panorama financeiro, enxergando, com rapidez:

  • Quantas receitas entraram;
  • Qual o valor das despesas;
  • Qual o saldo das contas;
  • Quais os gastos que fez com cartão de crédito.

 

5. MoneyWise

Exclusivo para Android, o app tem funcionalidades que permitem a criação de orçamentos e monitoramento de fluxo de caixa.

Com a possibilidade de aplicar filtros, com o uso do sistema é fácil perceber qual é seu padrão de gastos e, se for o caso, mudá-lo. O orçamento pode ser adaptado de acordo com seu estilo de vida: ele pode ser configurado no modelo mensal, quinzenal ou semanal.

A funcionalidade que permite marcar as transações com etiquetas é um dos grandes diferenciais do app, que é o único a oferecer esse recurso para os usuários. O MoneyWise é gratuito mas, quem desejar, pode optar pela versão paga que oferece mais recursos.

 

6. Finance

O app Finance, para iOS e Android, pode ser uma opção interessante para controlar seus gastos e receitas. Completo e com muitos recursos, é uma boa pedida para quem já tem algum conhecimento sobre finanças, já que a linguagem usada é um pouco mais complexa do que as outras opções de aplicativos.

A possibilidade de controlar contas em quatro moedas — real, dólar, euro e libra — pode ser interessante para quem opera contas no exterior.

 

7. Mint

Se você fala inglês, o Mint é uma alternativa interessante para controlar as finanças. O app, disponível para Android e iOS, permite fazer orçamentos adaptados à sua realidade e as dicas também são customizadas de acordo com o perfil do usuário.

Uma funcionalidade que dá ainda mais segurança em relação às finanças são os alertas enviados pelo sistema caso alguma compra realizada não bata com seu perfil. O app é totalmente gratuito.

 

8. Finanças Pessoais

Os gráficos em pizza do app, disponível para Android, ajudam a visualizar rapidamente onde estão os seus maiores gastos.

O backup das informações é feito com o Google Drive, o que pode ser interessante para quem é heavy user da ferramenta do Google.

Além de ser um gerenciador financeiro, o app dá dicas para o usuário e aborda temas relacionados à educação financeira, como encargos, cartão de crédito, investimentos etc.

 

9. Renda Fixa

Quer pesquisar e comparar investimentos em renda fixa em diversas corretoras? Então esse app é para você. Disponível para Android e iOS, o sistema é uma mão na roda na vida de quem quer aprender mais sobre investimentos e ações.

Ao comparar as opções disponíveis no mercado, você tem a chance de escolher qual é a mais adequada ao seu perfil e também às suas possibilidades financeiras. Entre os investimentos que estão disponíveis para consulta estão CDBs, LCIs, LCAs, LCs e debêntures.

As opções são separadas por categorias, o que permite que você filtre de acordo com os critérios que desejar.

 

10. Quick Books Zero Paper

Procura Aplicativos de Finanças Pessoais não só para você, mas, também, para o seu negócio? O Quick Books Zero Paper pode ser uma opção.

Voltado para o controle financeiro de pequenas empresas, o app permite teste grátis por 30 dias, sem necessidade de cartão de crédito. Com a ajuda do Zero Paper é possível :

  • Gerenciar o fluxo de caixa
  • Acessar relatórios financeiros;
  • Receber alertas via SMS sobre contas a pagar.

Há diversas opções de aplicativos de finanças pessoais no mercado. As alternativas citadas acima são todas gratuitas. Então não perca tempo e baixe a que parece mais adequada ao seu estilo de vida. Use no dia a dia, analise as funcionalidades e comece já a fazer seu dinheiro trabalhar a seu favor!

 

Gostou deste conteúdo? Então não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais!

Deixe aqui o seu comentário

comentários

Categories
Finanças Pessoais

Relacionados